Geral

Oficinas do Projeto Orla tem continuidade a partir desta quarta-feira no Morro dos Conventos

As oficinas do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla), iniciado em 2014, terão continuidade nesta quarta (11) e quinta-feira (12), no Hotel Morro dos Conventos, a partir das 19 horas.

De acordo com o presidente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá – FAMA, Paulo Simon, um dos responsáveis pelo projeto, “nestes dois dias aprofundaremos o debate sobre as sete áreas que foram mapeadas em 2014, para saber o que pode e o que não pode ser executado nestes locais da orla marítima”, diz. Os encontros são organizados pela Secretaria de Planejamento  de Araranguá.

Os encontros são coordenados pelo geógrafo Pedro Nasser, consultor do Projeto Orla e poderão participar os presidentes de associações de moradores, de pescadores, surfistas, colônia de pesca, entidades organizadas, que terão direito a voto. Os participantes também poderão dar sugestões, opiniões e auxiliar nestas oficinas que vão tratar da paisagem, áreas sensíveis, degradadas e preservadas.

Para o Secretário de Planejamento do Governo do Município de Araranguá, Everton José da Silva, “é imprescindível a participação da população nestas oficinas pois tratam da ocupação da orla dos nossos principais balneários que são Ilhas e Morro dos Conventos”, finaliza.

Objetivos do Projeto Orla

Garantir o cumprimento da função socioambiental dos bens da União; fortalecer a capacidade de atuação e articulação de diferentes atores do setor público e privado na gestão integrada da orla; avançar na melhoria e aperfeiçoamento do arcabouço normativo para o ordenamento de uso de ocupação desse espaço; desenvolver mecanismos de participação e controle social para sua gestão integrada; estimular atividades socioeconômicas compatíveis com o desenvolvimento sustentável da orla.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Araranguá

[soliloquy id=”113638″]