Renan Bressan vira ídolo nacional na bielorrússia
Prestes a conduzir o Bate Borissov a mais uma fase de grupos da Liga dos Campeões, Renan Bressan virou garoto-propaganda na Bielorrúsia. O jogador tubaronense é uma das estrelas de uma campanha publicitária da multinacional Coca-Cola no país no qual é naturalizado e ídolo da seleção nacional.
O meia, que joga por um empate hoje, às 15h45 (de Brasília), quando o Bate Borrisov enfrenta o Shimona, de Israel, na última partida do play-off da Liga dos Campeões, teve sua foto estampada juntamente com os companheiros de clube Baga e Rodionov em garrafas, latas, pôsteres e outdoors da maior fabricante de refrigerantes do mundo. Renan também gravou comerciais de TV que ainda não foram veiculados no país do Leste Europeu pela multinacional.
Conforme matéria do Diário do Sul, a esposa do jogador, a também tubaronense Mariana Bressan, comentou sobre a reação do meia ao ver sua imagem estampada em uma garrafa em um supermercado de Minsk, capital da Bielorrússia. “Foi engraçado, até. Era noite, eu queria ir no mercado e ele não estava a fim de ir. Como não gosto de sair sozinha aqui, ele me acompanhou. Perto da gôndola onde estavam as garrafas, ele passou direto, nem lembrava mais. Eu já fui direto na Coca e disse: ‘Olha quem tá por aqui’. Ele sorriu e ficou muito contente”, contou Mariana.
Renan, que já era ídolo do Bate Borrisov, após comandar a inédita classificação da Bielorrússia para uma Olimpíada e ser o protagonista da seleção nos Jogos de Londres, agora ganhou o status de ídolo nacional na Bielorrússia.