A Auras inicia as atividades na próxima segunda-feira, dia 05 de março.
Um convênio assinado na tarde desta terça-feira, 28, vai garantir um repasse anual de quase R$ 190 mil a Associação Urussanguense de Assistência Social (Auras). O montante será destinado à aplicação e manutenção da instituição e o repasse será feito pelo Município de Urussanga, através do Fundo Municipal de Assistência Social. A assinatura do convênio foi realizada na Casa da Cidadania, entre o prefeito de Urussanga, Luiz Carlos Zen, vice-prefeito José Rogério Francisco dos Santos, o Zelo, presidente da Auras e primeira-dama, Marília Canarin Bento Zen e a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Julieta Delayti. A Auras acolhe 42 grupos de mães, beneficiando mais de 700 mulheres do município. O principal objetivo da Associação é organizar, planejar e executar atividades de assistência e promoção social, visando o aperfeiçoamento do ser humano.
Conforme a presidente da Auras, o convênio vai possibilitar a realização de cursos, treinamento de monitoras, auxílio na confecção de fraldas geriátricas, confecção de artesanatos, trabalhos com menores infratores e com os Grupos de Mães. O intuito é desenvolver habilidades produtivas para mães e jovens e melhorar a renda familiar. “É tão importante este repasse que, sem esses recursos, não teríamos condições de trabalhar. São 700 mães que estão ali esperando o trabalho e a integração, o que faz muita diferença, pois também auxilia na renda familiar. É um trabalho muito digno e só quem precisa sabe o valor”, ressaltou Marília. O prefeito Luiz Carlos Zen afirmou que a Auras pertence a toda comunidade. “A vida dessas mulheres melhora a partir da participação e isso acontece graças ao trabalho da Auras. É uma ação social muito forte e a Prefeitura se sente muito honrada em repassar este montante”, salienta.
O convênio prevê um repasse anual de R$ 189.560,69 mil e estes recursos serão repassados em nove parcelas até o dia 30 de novembro de 2012. A Auras inicia as atividades na próxima segunda-feira, dia 05 de março.
[soliloquy id=”1137″]