Tecnologia, tendências e negócios reunidos em um único local, um evento completo para quem fornece e cria moda. A 2ª edição da Fenafashion acontece de 28 a 31 de julho no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciúma/SC, e já conta com mais de 30 expositores confirmados. Entre eles o Couture LAB (Escola de Moda de Porto Alegre/RS), Tajima (máquinas e software de São Paulo) e instituições que representam o setor como a Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Indústria Têxtil e da Confecção (ABIT) e Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT). Durante os quatro dias de evento, a visitação do público é gratuita, mas para ter acesso à feira, o visitante deverá efetuar o cadastro prévio no site www.fenafashion.com.br.
Realizada a cada dois anos pela Fama Feiras e Eventos, a Fenafashion terá em 2015, um aumento de 20% no seu espaço físico. Ao todo, serão 10.000 m2 de área com previsão de participação de 200 expositores que apresentarão novidades em tecnologia, equipamentos, insumos, tecidos, serviços e tendências para a indústria da confecção. São esperados 20 mil visitantes qualificados, entre confeccionistas, estilistas, produtores de moda, entre outros.
De acordo com Fabíola Taraskevicius, diretora da Fama Feiras e Eventos, empresa que organiza a Fenafashion, a segunda edição promete repetir o sucesso de 2013 quando contou com 110 marcas expositoras, a participação de 10.800 visitantes qualificados e 400 negócios gerados durante o evento. “A Fenafashion foi criada para atender a necessidade de aproximar fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos às indústrias da moda da região Sul de Santa Catarina. Muitos expositores estão conosco novamente e outros, querem participar pela primeira vez, o que comprova o sucesso da primeira edição. Além disso, temos o apoio das entidades representativas que é fundamental para a consolidação da feira”, declarou Fabíola.
A região Sul Catarinense é um importante polo produtor de moda do país. São mais de 1.000 indústrias do segmento de confecção de artigos do vestuário, máquinas e equipamentos e serviços. A sua participação no mercado nacional da moda se destaca, principalmente, na produção de jeanswear, moda praia, surfwear, fitness, street, moda casual, clássica e moda íntima, aliada a alta qualidade e tendências. Gera mais de 15 mil empregos diretos, produz cerca de 2 milhões de peças/mês e fatura R$1,5 bilhão/ano.
Colaboração: Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial