Esporte

Criciúma fica no empate na estreia do hexagonal

Jogando em casa, Tigre não conseguiu superar a Chapecoense

Foto: Fernando Ribeiro / criciumaec.com.br

Foto: Fernando Ribeiro / criciumaec.com.br

Na partida de estreia no hexagonal, o Criciúma não conseguiu manter a sequência de vitórias no Campeonato Catarinense. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida, o Tigre ficou no empate, em 1 a 1, diante da Chapecoense. Róger colocou o Verdão do Oeste na frente do placar, ainda no primeiro tempo. O empate do time carvoeiro veio na segunda etapa, com Maurinho, que havia acabado de entrar na partida.

O jogo

Conforme o site Engeplus, o Criciúma começou a partida com maior posse de bola e tentando ditar o ritmo da partida. Entretanto, a medida que o tempo avançava a Chapecoense igualava as ações, e foi justamente do Verdão do Oeste o primeiro lance de perigo. Aos 14, após bobeira na saída de bola do Tigre, Róger tocou para Dener no lado esquerdo da área, mas o lateral pegou mal na bola e desperdiçou boa chance, de frente com Luiz.

Nos minutos seguintes, as duas equipes alternavam as ações, porém sem criar chances efetivas de gol. Aos 32, o jogo ainda se mantinha equilibrado, mas Danilo Tarracha, dentro da área, se atrapalhou com a bola, e derrubou Apodi cometendo pênalti. Róger foi para a cobrança e colocou o Verdão do Oeste na frente do placar. Dez minutos após o gol, a Chape voltou a levar perigo. Apodi fez bom cruzamento no meio da área, mas Róger cabeceou fraco e facilitou o trabalho de Luiz. Com o resultado negativo, o time carvoeiro desceu para o vestiário sob vaias de boa parte público presente no Majestoso.

O Tigre voltou para a segunda etapa com Róger Guedes no lugar de Ezequiel e esboçou uma certa reação nos primeiros minutos de bola rolando. Aos 2, Bruno Lopes arriscou do meio da rua, a bola desviou na zaga e por muito pouco não encobriu o goleiro Nivaldo, que deu um tapa mandando para escanteio. Aos 9, o time tricolor voltou ao ataque com perigo. Danilo Tarracha recebeu no lado esquerdo da entrada da área e chutou forte, de primeira, acertando a junção da trave.

Aos 24 minutos, o Criciúma era melhor na partida quando Maurinho entrou no lugar de Natan. Logo no primeiro lance do jogador, Rafael Pereira deixou o atacante na cara de Nivaldo para bater forte, rente ao poste esquerdo, e igualar o marcador. Depois do gol, o Tigre foi em busca da virada no placar, porém era ameaçado pelo Verdão do Oeste nas jogadas de contra-ataque. No última chance de tentar virar o placar, Róger Guedes bateu forte, a bola desviou na zaga, e Nivaldo garantiu a igualdade na partida. Final 1 a 1.

Neste domingo, dois jogos completam a primeira rodada do hexagonal: Internacional x Figueirense e Joinville x Metropolitano. O próximo desafio do Tigre na briga por uma das duas vagas na final do Campeonato Catarinense será na próxima quarta-feira. Metropolitano e Criciúma se enfrentam no estádio do Sesi, às 22 horas, em Blumenau.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Chapecoense

Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 6.835
Renda: R$ 85,6 mil
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkembrock e Alex dos Santos
Cartões amarelos: Danilo Tarracha, Natan e Maicon Silva (Criciúma); Rafael Lima (Chapecoense)
Gols: Róger, aos 33’ do 1ºT (Chapecoense); Maurinho, aos 25’ do 2ºT (Criciúma)

Criciúma

Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira, Barreto, Ezequiel (Róger Guedes), Cleber Santana e Natan (Maurinho); Bruno Lopes (Rafael Rodrigues)
Técnico: Luizinho Vieira

Chapecoense

Nivaldo; Apodi, Rafael Lima, Vilson (Neto) e Dener; Wanderson, Elicarlos, Ananias, Richarlyson (Hyoran), e Wiliam Barbio (Maranhão); Róger 
Técnico: Vinícius Eutrópio