Geral

Comitê da bacia do Rio Araranguá conhece projeto do canal auxiliar

Foto: Milena dos Santos

Foto: Milena dos Santos

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura, acompanhados do coordenador de Projetos da PROSUL, Robson Sebastiany, estiveram nessa quinta-feira (5) na sede da Epagri, em Araranguá, para apresentar o projeto da segunda etapa do Canal Auxiliar. Detalhes da obra foram conhecidos pelos membros representantes do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá.

Esse é um grande projeto em execução para dar tranquilidade para muitas famílias criciumenses em diversas áreas, pontuou o engenheiro da Infraestrutura, Roberto Luiz Búrigo. “Agora chegamos à etapa dois e vale apresentar para os colegas da região para que vejam seu funcionamento e como tem colaborado na contenção das cheias. O enfrentamento das fortes chuvas não deve ser pensado apenas para Criciúma, já que cidades próximas também sofrem da mesma situação”, ressaltou Búrigo.

Na ocasião, a equipe apresentou o que será realizado nesta nova fase. Uma extensão aproximada de 840 metros está contemplada no projeto de macrodrenagem e desassoreamento do Rio Criciúma. Na etapa dois a obra será constituída basicamente de execução de pontes nas Vias Araranguá, Wenceslau Braz e Ângelo Peruchi, além da ampliação de bueiro na Avenida Centenário.

Segundo o coordenador de projetos da PROSUL, esse é um desafio de grande impacto que requer muito esforço da Administração Pública e da população, já que por alguns períodos algumas ruas ficam interditadas para realização da obra. “Esse empreendimento tem ajudado muito a conter as cheias nos pontos onde já foram concluídos na região central. São soluções básicas que dão melhor vazão as águas, evitando assim que as pessoas fiquem alagadas. Apresentar esse projeto para a equipe do Rio Araranguá, mostra que nosso trabalho é apreciado pelas pessoas”, declarou Sebastiany.

Colaboração: Milena dos Santos