As duas vias já contavam com a rede, mas ela estava incompleta
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae de Urussanga está ampliando o acesso à rede de esgoto no perímetro urbano. O trabalho beneficia moradores e comerciantes das ruas Alfredo Gazzola e Pedro Damiani. As duas vias já contavam com a rede, mas ela estava incompleta, não atendiam a toda necessidade e alguns moradores ainda não haviam feito a conexão.
“Atendendo a uma determinação do Ministério Público, estamos garantindo que todos os moradores tenham acesso à rede. Uma elevatória de esgoto está em construção, porque algumas casas não estavam sendo atendidas”, explica o diretor do Samae, Vânio Comin.
Ele entende como correta a atuação do Ministério Público e da Prefeitura para que todos as pessoas que têm a rede passando em frente de casa façam a conexão. “Foi feito um investimento numa obra que não estava cumprindo o seu papel. Agora esperamos que cada morador faça a sua parte, que é a ligação ao sistema”, ressalta Comin.
Na manhã desta quinta-feira, ele, o vereador João Batista Bom e o prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, vistoriaram os serviços e verificaram exemplos positivos como o da moradora Zenaide Carara, que já fez a adequação. “Este é um trabalho que pouca gente vê, mas é muito importante, tanto por uma questão ambiental quanto de saúde pública”, frisa o prefeito.
Colaboração: Renan Medeiros / Comunicação Prefeitura de Urussanga