Um homem de 45 anos caiu da ponte Colombo Salles, via de saída de Florianópolis, na madrugada desta quinta-feira (5). Conforme o Corpo de Bombeiros, ele trabalhava na obra de retirada da passarela de pedestres, que fica embaixo do acesso de carros da ponte. O trabalhador foi encontrado no mar com ferimentos leves.
Segundo os bombeiros, a queda foi de uma altura de 15 a 20 metros. Ele teve um corte na cabeça, mas permaneceu consciente. A vítima utilizava um colete salva-vidas no momento do acidente.
Os bombeiros relatam que um bloco de concreto de cerca de 4m², onde o trabalhador estava, desmoronou. O cabo de segurança que ele utilizava rompeu. Outro trabalhador se machucou com o acidente, com ferimentos na perna.
A vítima que caiu na água foi resgatada por volta da 1h30 a cerca de 300 metros da ponte. A correnteza a levou em direção a baía Sul.
Ele foi encaminhado para o Hospital Celso Ramos, no Centro de Florianópolis, onde recebeu atendimento e foi liberado.
Retirada da passarela
A passarela Sul da Ponte Colombo Salles, estrutura de pedestres que liga a área insular a continental de Florianópolis, começou a ser removida em janeiro por risco de desabamento. O problema foi constatado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).
Uma empresa de Palhoça, na Grande Florianópolis, contratada via licitação, tem até 24 de maio para terminar serviço de remoção. O custo será de R$ 2,6 milhões.
Com informações do site G1 SC