O deputado estadual Manoel Mota (PMDB) participou de uma reunião, na tarde desta terça-feira (4) no Ministério Público de Araranguá com a promotora Cristine Angulski da Luz e representantes do Corpo de Bombeiros sobre os procedimentos a serem cumpridos em relação aos problemas estruturais na Escola de Educação Básica Maria Garcia Pessi, em Araranguá.
Segundo o deputado, ficou definido que a ala que não apresenta o projeto preventivo do Corpo de Bombeiros será fechada e na segunda-feira (9) os cerca de 400 alunos terão aula em outro local. "Estamos em busca de uma solução imediata e para isso já entrei em contato com reitor da Unisul de Tubarão Sebastião Salésio Herdt para viabilizar a acomodação desses alunos no prédio da Unisul de Araranguá, que está disponível e é adequado para as aulas", explica Mota.
Para que o prazo da adequação com sistema preventivo por extintores, sistema preventivo hidráulico, proteção contra descargas atmosféricas, saídas de emergência, sinalização para abandono de local, alarme de incêndio e iluminação de emergência seja cumprido, o deputado Mota já marcou para sexta-feira, 6, às 10h, uma reunião com o secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps, a fim de viabilizar o recurso para a obra. "Em 15 dias a ala deverá estar apta a receber os alunos", lembra.
Pela manhã o deputado se reuniu com a diretora da escola Sandra Vargas e o presidente da Associação de Pais e Professores Loreci Reginato a fim de resolver a situação de uma das principais unidades de ensino da região. “Não estamos medindo esforços para manter a escola funcionando plenamente”, ressalta Mota.
Participaram ainda da audiência o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá Rony da Silva, vereador Ronaldo Soares e secretário regional Ademir da Silva.
Colaboração: Comunicação deputado estadual Manoel Mota
[soliloquy id=”112342″]