O prefeito de Urussanga, Johnny Felippe, voltou nessa quarta-feira de Florianópolis satisfeito com o resultado das reunião que teve com o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira. Em audiência pela manhã, diversos projetos para a cidade foram abordados; alguns deles com encaminhamentos já bem avançados.
O principal deles é a luta pela pavimentação da rodovia estadual entre Urussanga e Siderópolis, beneficiando, principalmente, os moradores do Rio Caeté. “O projeto já está pronto, mas, como é uma obra que vai precisar de muitos recursos, quero firmar um convênio do Governo do Estado para que possamos manter aquela estrada até o Rio Caeté”, detalhou o prefeito.
Outros dos assuntos que estiveram na pauta foram a busca de apoio para a festa Ritorno Alle Origini, a revitalização da rodovia entre Urussanga e Morro da Fumaça, a construção do Memorial da Imigração Italiana, a maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a pavimentação de mais dois quilômetros na estrada que dá acesso ao Santana e um projeto que será elaborado para desassoreamento do rio na localidade de Rio Molha.
Recursos para a Auras
A presidente da Associação Urussanguense de Assistência Social – Auras, Georgia Felippe, também pediu recursos para a compra de máquinas de costura para auxiliar nos trabalhos realizados pelas monitoras da associação.
Também participaram da reunião os vereadores Luiz Carlos Cardoso (Nariz), Elson Roberto Ramos (Beto Cabeludo) e o secretário municipal de Assistência Social, Vanderlei Marcírio, além do deputado Luiz Fernando Cardoso, a secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, e o secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris.
Johnny Felippe ainda cumpre agenda nessa quarta-feira, no Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra e na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
Colaboração: Renan Medeiros / Comunicação Prefeitura de Urussanga
[soliloquy id=”112072″]