No dia 2 de fevereiro, o bombeiro Militar Márcio Teixeira Goulart salvou a vida de dois jovens, no Distrito de Ilhas, no Rio Araranguá
A emoção predominou a primeira sessão do mês, que foi realizada na noite de segunda-feira (2), na Câmara Vereadores de Araranguá. Uma das matérias aprovadas foi a Moção de Reconhecimento 1/2015, de autoria do vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB).
Com o plenário lotado de bombeiros militares e bombeiros voluntários, a sessão teve depoimentos do homenageado, Márcio Teixeira Goulart, soldado do Corpo de Bombeiros de Araranguá, que no dia 2 de fevereiro, salvou à vida de dois jovens, um dia 16, outro de 24 anos. O fato ocorreu no ponto de embarque e desembarque na balsa do Rio Araranguá, em Balneário Morro dos Conventos.
"Agradeço à Câmara Municipal, ao vereador Ronaldo, aos meus colegas e a Deus. No dia do salvamento cumpri com meu dever, que é garantir a segurança das pessoas. Ouvir obrigado daqueles dois jovens valeu à pena. Sinto orgulho e satisfação", disse Márcio, que estava acompanhado de familiares.
Novo comandante
O Tenente Vinícius Moura Marcolin, que hoje, dia 3, a partir das 17h estará assumindo o comando do Corpo de Bombeiros de Araranguá, elogiou a conduta e bravura do soldado Márcio. "Salvar vidas é a missão dos bombeiros. Ele honrou nossa corporação", afirmou.
Anjos da guarda
Já o vereador Ronaldo destacou que para ser bombeiro é necessário possuir alguns requisitos básicos como coragem, treinamento, disposição e estar apto para trabalhar pela segurança do próximo nas 24 horas do dia. Enfim, os bombeiros são nossos anjos da guarda, por isso tem credibilidade e elevados índices de confiança entre a população.
Depois da aprovação da matéria pela Câmara, vereadores e público aplaudiram a homenagem de pé. A corporação e bombeiro receberam placas alusivas ao ato de heroísmo.
Colaboração: João Carlos / Divulgação CMVA