O helicóptero da Polícia Militar chegou na tarde desse sábado na região da Baixada em Criciúma e ficará à disposição para auxiliar no patrulhamento. Uma viatura da PM foi encurralada nas proximidades da ponte do Bairro Boa Vista e houve intensa troca de tiros. Os militares não se feriram e a situação já foi controlada.
Diversas viaturas se deslocaram em apoio e barreiras estão montadas em diversos pontos. A Polícia Civil também reforça a segurança.
Um caminhão do lixo chegou a ser tomado de assalto. Um homem, que estava com mandado de prisão em aberto, foi preso após tentar fugir da polícia com o veículo. No caminhão, os policiais encontraram um galão de gasolina. Ele possui uma tatuagem com desenho de palhaço, o que no mundo do crime, significa “assassino de polícia”.
Por volta das 17h15min, um carro foi tombado em cima da ponte do Bairro Boa Vista bloqueando a passagem. Informações é de que criminosos atirarão em qualquer veículo que passar pelo local.
Um novo tiroteio foi registrado em seguida ao lado da casa da mãe de um dos criminosos mortos em confronto com a Polícia Civil na quinta-feira. A troca de tiros já encerrou.
Um morador relatou que diversos criminosos, maioria menores, estão andando armados e com os rostos cobertos. “Parece uma guerra. Ninguém entra, ninguém sai”, disse.
Um casal foi detido em posse de um celular onde foram encontradas diversas mensagens alusivas a morte de policiais. A PM também recolheu drogas e material explosivo. A Prefeitura já inicou a limpeza nas ruas.
Com informações do Portal Clicatribuna