O final da manhã e o início da tarde desse sábado começaram agitados na região da “Baixada” em Criciúma. Nos bairros, Paraíso e Boa Vista, barricadas foram formadas com pneus, entulhos e até uma van em chamas. Alguns envolvidos, maioria menores, foram apreendidos e encaminhados à delegacia.
A Polícia Militar cerca toda região. Policiais de folga estão se voluntariando para trabalhar e a PM de Araranguá se deslocou em apoio. As escoltas em ônibus, devido os incêndios em dois coletivos registrados na noite de ontem, nos bairros, Boa Vista e Linha Batista, já começaram nas primeiras horas do dia. A segurança do Presídio Santa Augusta também foi reforçada.
Casas alvejadas
Três casas, de três familiares de policiais militares, foram alvejadas a tiros, mas ninguém se feriu. No atentado, um veículo também foi atingido. Uma residência abandonada foi totalmente destruída pelo fogo. Quando os bombeiros chegaram ao local, foram recedidos com pedradas. Uma delas danificou o pára-brisas do caminhão. Os socorristas abandonaram o combate, já que as chamas não ofereciam risco a outros imóveis ou a rede elétrica.
Com informações do Portal Clicatribuna