A gestão do Município de Criciúma voltou ao comando de Márcio Búrigo. A solenidade de posse ocorreu na noite desta sexta-feira (27), no gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores. Os vencedores da eleição suplementar de 3 de março de 2013 voltaram aos cargos por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.
A decisão monocrática revogou os efeitos de liminar expedida pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que mantinha Clésio Salvaro e Márcio Búrigo nas funções de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Com o despacho de Fux, o pleito eleitoral de 2012 voltou a ser anulado em razão do candidato vencedor, Clésio Salvaro, estar enquadrado na Lei Ficha Limpa.
O retorno ao mandato interrompido por 42 dias está sendo encarado como uma missão de responsabilidade ainda maior pelo prefeito Márcio Búrigo. “É uma oportunidade em que se renova o compromisso com a sociedade criciumense pelo trabalho no sentido de melhorar a saúde, a educação e todos os serviços esperados pelo poder público”, disse.
Primeira reunião com o secretariado
O prefeito Márcio Búrigo convocou os escolhidos para liderar as secretarias, fundações e autarquias para a primeira reunião de colegiado. O encontro ocorrerá neste sábado (27), às 8h30, no gabinete. “”Faremos os esforços para que a população nem perceba que houve troca de prefeito”, disse Búrigo.
Posse ao vice
Verceli Nunes Coral, eleito vice-prefeito na chapa liderada por Márcio Búrigo, receberá a posse do cargo na próxima semana em data e horário a serem agendados com a Câmara de Vereadores. “Foi um pedido do vice-prefeito, assim como o prefeito assumiu hoje por opção dele. No despacho do STF constava a determinação de posse imediata, e assim cumprimos. Nesse momento desejamos que se resgate a estabilidade política e administrativa na cidade”, frisou o presidente da Câmara, Ricardo Fabris.
[soliloquy id=”111365″]