Na região, a cidade é uma das que mais investe na saúde e educação
Nesta sexta-feira (27), o poder executivo usou a casa do legislativo para a prestação de contas das ações realizadas durante 2014. A legislação brasileira obriga os municípios a gastarem seus recursos conforme distribuição orçamentária sob pena de processo de improbidade administrativa.
Os números do anuário financeiro colocam o município em situação extremamente privilegiada em relação aos investimentos em educação e saúde. Da receita do município foram investidos 35,24% na educação e 22,62% nas ações de saúde pública, em média 10% a mais do que a lei prevê.
Conforme os números mostrados pela secretaria de finanças, 14,55% das receitas foram investidas em obras e aquisição de bens móveis e imóveis. Essa porcentagem equivale ao valor de R$ 5.997.720,59.
Conforme Lindomar Webber, da Oeding Assessoria Contábil, que presta serviço para algumas prefeituras da região, estes números são bastante superiores comparados com a média dos municípios.
“Isso demonstra que Nova Veneza está fazendo uma gestão dinâmica e voltada ao equilíbrio fiscal”, afirmou. Segundo o prefeito Evandro Gava, isso é fruto da uma gestão eficiente que pensa no futuro. “Para manter Nova Veneza no caminho do progresso precisamos pensar a longo prazo e agir com responsabilidade e prudência com os recursos”, comentou o chefe do executivo.
Colaboração: Flávia Bortolotto / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza