Uma Assembleia Geral marcada para esta quinta-feira (26), às 20 horas, no auditório da prefeitura de Lauro Müller, vai tratar do dissídio anual dos servidores públicos do município.
O prefeito Fabrício Kusmin Alves, deverá participar da reunião, junto com sua equipe econômica, para assegurar um acordo em torno do índice de 7,13% de rejuste salarial, relativos ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, acumulado de fevereiro de 2014 a janeiro de 2015, proposto por ele e rejeitado pelos servidores em uma primeira assembleia, realizada no último sábado (21).
O chefe do executivo alega que o Governo Federal reduziu o valor do repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, o que acabou afetando drasticamente os cofres municipais. Dessa forma, a administração pública irá oferecer apenas o reajuste que tem por obrigação.
Os servidores reivindicam um aumento de 8,84%, mesmo percentual concedido pelo Governo Federal ao salário mínimo.
Projeto para reajuste salarial já está na Câmara
O projeto concedendo aumento de 7,13% sobre os salários dos servidores efetivos e comissionados da Prefeitura Municipal de Lauro Müller, do Hospital Municipal Henrique Lage, da Fundação Ambiental Municipal de Lauro Müller e da Câmara Municipal de Vereadores, foi enviado pelo prefeito à Câmara Municipal nessa segunda-feira (23).
Os vereadores garantem que só irão aprová-lo, se for o desejo dos servidores, pois do contrário, a matéria não será apreciada.
O projeto também estabelece o mesmo percentual de aumento, 7,13%, para os salários do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores.