As principais metas para os dois próximos anos de governo foram pauta de reunião entre vereadores municipais, secretariado e o prefeito Clésio Salvaro na tarde dessa segunda-feira (23). No dia da primeira sessão do Legislativo em 2015, autoridades se reuniram no Paço para abordar projetos do Executivo a serem encaminhados à Câmara de Vereadores. Adequações de leis também foram elencadas em encontro.
Ao todo, 20 projetos de leis complementares e 3 leis ordinárias a serem apreciados pelos parlamentares foram apresentados. Clésio Salvaro aproveitou o encontro para frisar o compromisso do governo em fortalecer a saúde básica edimunir as demandas em hospitais.
Confira os principais projetos:
Reforma administrativa: Município passa a contar com cinco secretarias ao invés de sete. Nomenclaturas das pastas incluem a nomenclatura “sistema”. Além da extinção das pastas de Planejamento e Administração, o número de cargos comissionados foram reduzidos.
Guarda Municipal: alteração da lei de criação da corporação, mudando nomenclatura dos cargos para agentes de trânsito. Os servidores da organização passariam a atuar somente no monitoramento do trânsito, suprimindo a atribuição de segurança e proteção de patrimônio. Envolve ainda a mudança de nomenclatura da ASTC para “Autarquia de Sistema de Trânsito e Transporte”.
Infraestrutura: segunda etapa do projeto do Canal Auxiliar e pedido de mais mão de obra para os serviços foram determinados.
Agência reguladora: órgão com a responsabilidade de regular os serviços públicos, da qualidade aos custos cobrados aos cidadãos, como água, esgoto, energia coleta de lixo.