Geral

Moradores acordaram cedo para limpar sujeira deixada pela chuva em Araranguá

Em Araranguá, o dia foi de limpeza para diversos moradores. Prefeitura, desde cedo, colocou os funcionários para limparem as vias públicas e atuarem na manutenção das vias danificadas

Se uma palavra pode definir esta segunda-feira (23), em Araranguá, com certeza é trabalho. Ao dar uma volta pela cidade, à cena mais comum era de moradores, e funcionários da prefeitura, limpando ruas e calçadas, que estavam debaixo de muita areia. O motivo de tanta sujeira é devido a forte chuva, que caiu na região no último sábado, e deixou um rastro de prejuízos pelo município, que conforme a Defesa Civil, já chegam a aproximadamente R$ 1 milhão.

Enquanto as patrolas passavam de um lado a outro, na Rua Amaro José Pereira, o aposentado Otávio Augusto dos Santos, 63 anos, limpava a calçada da casa, no qual reside, no bairro Coloninha. Conforme ele, a chuva alagou o canil dos cachorros, nos fundos da casa, e trouxe muita areia para a calçada.

“Ontem eu limpei o canil e hoje levantei cedo para deixar limpa a calçada, já que a prefeitura está limpando a rua, resolvi limpar meu espaço também”, comentou seu Otavio.

Quem também usou esta manhã para limpar a sujeira acumulada, foi o funcionário do Edifício Nacional, José Alves Oliveira, 62 anos. Localizado na Avenida Sete de Setembro, seu José tirou 10 baldes de areia do entorno do prédio e revela que raramente o local fica tão sujo, como agora. “A sujeira que aqui acumula, é mais devido às construções, que tem pela rua. Mas dessa vez acumulou muito mais areia do que o normal”, salientou.

Os trabalhos de limpeza das vias públicas seguem durante a semana. De acordo com o secretário executivo de Obras, Márcio Honório, os bairros Coloninha, Urussanguinha e as Avenida XV de Novembro, Coronel João Fernandes, Getúlio Vargas e Capitão Pedro Fernandes receberam maior atenção hoje, devido a serem os locais mais atingidos.

[soliloquy id=”110478″]