Uma moradora de Araranguá precisou deixar sua residência na noite desse sábado
A chuva também esteve presente na noite desse sábado nas cidades da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc. Araranguá e Timbé do Sul foram as mais afetadas. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil na Amesc, Sebastião Antônio de Souza, mais de 30 ruas de Araranguá sofreram estragos.
“A prefeitura ainda está contabilizando os prejuízos e percorrendo a cidade, mas em muitas ruas houve a formação de buracos e deslizamentos. Também na cidade, a parede da casa de uma moradora desabou no bairro Coloninha. Ela precisou sair da residência e se abrigar na casa de familiares”, frisa.
Já em Timbé do Sul, no Extremo Sul Catarinense, quatro cabeceiras de pontes foram destruídas pela força da correnteza. Conforme o Portal Engeplus, os locais foram isolados e a prefeitura começou os reparos neste domingo. O município também registrou vários pontos de alagamentos.
Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, nas últimas 24 horas choveu em Araranguá o ideal para todo o mês de fevereiro. Nenhuma cidade decretou situação de emergência na Amesc.