Na semana considerada da família pelos cristãos, a paróquia, por sete dias, realizara programação de fé e louvor
A Paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul, iniciou neste domingo (19) a segunda edição do Cerco de Jericó.
Considerada a Semana da Família pelos cristãos, a paróquia está neste período mais voltada para o tema. Por sete dias, a família será louvada e abençoada durante o Cerco que traz o tema “Derrubando as muralhas pelo poder da oração” e tem como Lema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
A missa de abertura foi realizada às 19h30 desse domingo e o encerramento está programado para a noite do próximo domingo (26). Todos os encontros serão realizados na Igreja Matriz de Cocal do Sul, no centro da cidade. A celebração, tradicional na Igreja Católica, lembra a história de Josué e seguidores, que diante de uma muralha que os impedia de chegar à Terra Prometida, não perderam a fé de que, de alguma forma, conseguiriam ultrapassá-la.
Segundo o Padre Eloir Borges o Cerco de Jericó consiste em uma semana de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.
“O Cerco de Jericó é um momento forte e poderoso de oração, onde a paróquia se reunirá durante sete dias e sete noites. Momentos de contemplação, adoração, louvor, pregação da Palavra, confissão, três missas por dia (9h, 15h, 19h30) e oração do rosário", explica.