Segurança

10 pássaros silvestres são apreendidos na favela do UCCA em Araranguá

Apreensão ocorreu em um bar, localizado na favela do UCCA, na tarde desta quinta-feira (19). Além disso, 129 cigarros contrabandeados também foram apreendidos

A vida aos poucos volta ao normal para os brasileiros, e também vai voltando, infelizmente, ao normal na favela do UCCA, em Araranguá. Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 17h, o Departamento de Investigação Criminal – DIC, liderado pelo Delegado Jorge Giraldi, apreendeu 10 pássaros silvestres e 129 cigarros contrabandeados.

A apreensão ocorreu após uma ronda da equipe do DIC pela favela. Ao passar em frente a um bar, Giraldi notou algo de estranho. “Resolvemos averiguar e encontramos os pássaros, e os cigarros contrabandeados, no interior do bar”, comentou o Delegado.

Apesar de estar no estabelecimento de um adulto, um menor assumiu a posse dos pássaros. De acordo com o DIC, ele será autuado em ato infracional por manter animais silvestres em cativeiro, o que corresponde a crime ambiental. Já o proprietário do bar será indiciado por contrabando.

“Estamos dando uma limpa no UCCA, pois depois que soltaram uns adolescentes, todo tipo de crime está voltando a ocorrer naquela localidade”, ressaltou Giraldi, que prometeu fechar o cerco contra a criminalidade no UCCA.

Itens apreendidos

Ao todo, dos 10 pássaros apreendidos, estavam: um Cravina; um Pintassilgo; cinco Coleiros; um Sabiá e dois Canários. Dos 129 cigarros contrabandeados, 86 eram da marca Euro; 28 da Broadway; 13 da Mill e dois da Euro Premium.

Menor assumindo a posse

Das várias ocorrências por apreensão, entre elas: de drogas e animais silvestres, sempre tem um menor a frente de uma pessoa, ou grupo, para assumir a bronca. Sobre isso, o Delegado garante que estes adolescentes não ficarão impunes. “Eles (adolescentes) estão sempre na linha de frente, mas (apesar de serem menor de idade) eles não vão deixar de ser penalizados”, afirmou.

Demais ocorrências

Em simultâneo a ocorrência da apreensão dos pássaros silvestres, o Delegado autorizou a transferência de um preso, por pensão alimentícia, da Central de Polícia para o Presídio de Laguna. O Departamento de Administração Prisional – DEAP, fez a transferência por volta das 18h. 

[soliloquy id=”109857″]