O vereador Valter Orbem (PSD), líder do governo municipal junto à Casa Legislativa, afirmou que Orleans contará com controle por videomonitoramento. O pronunciamento se deu durante o uso da tribuna, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, realizada segunda-feira (28).
O projeto para instalação de câmeras de segurança foi encabeçado pelo vereador Antonio Dias André (PMDB). "Na última semana, durante uma visita ao Deputado Zé Nei, eu questionei a respeito das câmeras de monitoramento. No mesmo momento, ele entrou em contato com o delegado Aldo, que é secretário adjunto da segurança pública", informou Valter Orbem.
Conforme o vereador, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, Aldo Pinheiro D’Ávila, informou que o Governo do Estado está licitando os cabos de fibra ótica. "Orleans tem a preferência para a instalação das câmeras. Infelizmente, por questões burocráticas, irá demorar aproximadamente 50 dias, mas o município vai ter que esperar. Com isso, a polícia poderá agir muito mais rápido", destacou.
Durante a sessão, foi aprovado por unanimidade o requerimento 02/2015, que solicita, ao Poder Executivo, a apresentação das seguintes informações:
a) relação dos cargos comissionados existentes em Orleans nos últimos oito meses, de julho de 2014 até janeiro de 2015;
b) informações quanto à execução das obras de iluminação pública das ruas da comunidade de Oratório; Estrada Geral Rio Belo; acesso ao Rio Pinheiro; Rua das Esculturas do Paredão, no bairro Corridas; bairro Otávio Dalazen; loteamento São Gerônimo, próximo à gruta; Rua Nelson Orbem Baggio, ao lado do Real Nob Hotel;
c) cópia do processo licitatório ou da licença de licitação para contratação de Jairo Martins;
d) informações quanto à existência de processos administrativos relacionados aos servidores envolvidos na investigação Gaeco;
e) cópia dos processos administrativos de cada servidor ou ex-servidor.
[soliloquy id=”109777″]