Representantes dos candidatos aprovados no concurso público do Departamento de Administração Prisional (Deap) estiveram reunidos com o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) solicitando apoio para que seja alterada a Lei Complementar Estadual 472/2009, que trata sobre os agentes penitenciários de Santa Catarina. Eles passaram no concurso de 2013, sendo 58 dentro do número de vagas e 300 excedentes.
Acontece que foram chamados até o momento 242 aprovados, contudo, o restante está esperando a mais de um ano, devido a limitação de 2,1 mil vagas de agentes que a referida Lei determina. “Vamos fazer a interlocução para alterar esse número, pois sabemos que essa quantidade de agentes está bastante defasada. Na quinta-feira vamos levar o assunto ao conhecimento na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa”, comentou o deputado Rodrigo Minotto (PDT).
Os candidatos aprovados trouxeram, ainda, informações de que o Governo do Estado tem terceirizado o serviço em algumas unidades prisionais. “O apoio do deputado Minotto é muito importante, pois estamos juntos nesta causa para somar, e trazer mais segurança para a população catarinense. Vamos continuar mobilizados”, externou um dos representantes dos candidatos aprovados no concurso, Mickael Abatti.
Colaboração: João Manoel Neto