Política

Legislativo fumacense retoma atividades na próxima segunda-feira

Foto: Marciano Bortolin

Foto: Marciano Bortolin

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça retoma as atividades na próxima segunda-feira (23), com a realização da primeira sessão ordinária do ano.

Em 2015, a Casa será comandada pelo vereador Ademar Bertan (PSDB), eleito presidente na última reunião de 2014. A Mesa Diretora ainda é composta por Maria Bortolin (PT), como vice-presidente e os peemedebistas, José Carlos Bortolin, como primeiro secretário e Raimundo Marques na segunda secretaria. “Será um ano de muito trabalho. Nossos vereadores estão, desde o início da legislatura, engajados em buscar melhorias para Morro da Fumaça, e em 2015 não será diferente”, salientou Bertan. Em 2014, o responsável por conduzir os trabalhos foi Renato Zaccaron (PMDB).

Mesmo durante o recesso, os legisladores não deixaram os trabalhos de lado. Viagens a Forianópolis em busca de recursos junto a parlamentares e Governo Estadual são recorrentes.

Ainda em janeiro, duas sessões extraordinárias foram realizadas para discutir e votar o projeto do Executivo que prevê o breajuste dos servidores da Rede Municipal de Ensino. O texto que deu aumento de 9,96% de aumento aos servidores foi aprovado por unanimidade. “Todos os vereadores se empenharam e fizeram a ponte entre o Sindicato dos Servidores e a Administração Municipal para se chegar a um acordo. O prefeito e a secretária de educação também se esforçaram para que tudo desse certo”, destacou o presidente do Legislativo.

Outra ação dos vereadores fumacenses durante pausa foi a participação na audiência pública que tratou do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto do Meio Ambiente (EIA/RIMA) do projeto de desassoreamento do rio Urussanga. “Este é um assunto de fundamental interesse de Morro da Fumaça, já que é o município que mais sofre com o assoreamento do rio”, disse Bertan.

As sessões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19h.​

Colaboração: Marciano Bortolin