Segurança

“Operação Alegria” começa a ser realizada pela Polícia Militar

Os trabalhos iniciarão às 18h e se estenderão até às 12h de quarta-feira (18)

Foto: Divulgação / PM

Foto: Divulgação / PM

A Polícia Militar de Santa Catarina inicia nessa sexta-feira (13), a “Operação Alegria” em todo o estado. Os trabalhos iniciarão às 18h e se estenderão até às 12h de quarta-feira (18). O 19º Batalhão de Polícia Militar, de Araranguá, empregará seu efetivo com a missão de manter a ordem pública, prevenir e reprimir possíveis crimes e contravenções, com ênfase aos eventos realizados no período de festejos carnavalescos, conforme as programações.

Para tanto, foi montado um Plano de Policiamento Ostensivo para cada evento, conforme as peculiaridades destes e para o controle do fluxo do trânsito. Serão realizados policiamento ostensivo a pé, rondas com viaturas policiais, barreiras e operações Comando de Trânsito (blitz) nas principais rodovias municipais.

O comando do 19º Batalhão informa que será dado ênfase na prevenção  aos crimes contra a vida e lesões corporais, bem como ao tráfico de drogas, onde buscar-se-á retirar de circulação armas, drogas e criminosos procurados pela justiça.

Também será dada atenção especial ao crime de embriaguez ao volante, ocasião em que os condutores suspeitos serão abordados e submetidos ao teste do etilômetro. O objetivo é evitar acidentes e mortes causadas por condutores embriagados, pois o consumo de bebida alcoólica e drogas ilícitas aumentam significativamente nessa época. 

Estarão envolvidos os 15 municípios do Vale do Araranguá, onde serão empregados 95 policiais militares diariamente, com dezenas de viaturas.

Colaboração: Divulgação / PM