O projeto de um empreendimento que oportunizará lazer e bem estar à população do distrito de Rio Maina está próximo de suas etapas finais. O Parque do Imigrante, localizado no bairro Vila Francesa, foi tema abordado nesta quinta-feira (12), na Sala de Atos. O prefeito Clésio Salvaro se reuniu com comissão responsável pelas obras e com os vereadores Júlio Colombo e Edson Aurélio. Com 80% do projeto concluído, a vasta área abrangerá 8 hectares e meio.
A planta do parque foi apresentada ao prefeito pelo arquiteto André Luiz Laitano. “Está faltando detalhes construtivos, como pavimentação, colocação de pavers, cercamento. Tudo isto está sendo quantificado”, afirmou o arquiteto. O espaço contará com área para exposições, pista de caminhada, ciclovia com aproximadamente 700 metros, quadras esportivas, pista de skate, banheiros, museu, ginásio, cancha de bocha, academia e estacionamento, informa o signatário do projeto.
Meios para concluir o projeto e medidas para melhorar o acesso até o parque foram debatidos em reunião. “Sabemos o quanto o Parque das Nações modificou Criciúma e as opções de lazer de nossa população. Com o distrito do Rio Maina não será diferente pois é mais uma obra de grande porte. A região ficará valorizada, crescerá muito, e a população terá mais qualidade de vida tendo um local para convívio social e familiar”, frisou o prefeito Clésio Salvaro.
A projeto arquitetônico ainda pode passar por pequenas alterações até sua fase final.
Colaboração: Denise Possebon