Segurança

Ladrões matam vaca e deixam carcaça em pastagem de Braço do Norte

Foto: Rádio Stylo FM

Foto: Rádio Stylo FM

O criador de gado Sérgio Michels Meurer, morador de Rio Glória, em Braço do Norte tomou um susto na manhã dessa quarta-feira (11). Quando ao chegar no galpão de seu rebanho se deparou com um animal caído, ao chegar mais perto constatou que ladrões mataram a rês e deixaram o animal descarnado dentro da propriedade. "Tomei um susto e fiquei revoltado. Você cria uma vaca com genética de primeira e malandros destróem seu patrimônio, claro que te desanima", desabafa.

Sérgio fez uma contagem de animais e percebeu que os malandros ainda tentaram matar outra vaca. "Deram uma facada na nuca de outra vaca, mas, a mesma, por sorte, conseguiu fugir", informa. O criador acredita que terá que sacrificar a mesma. "Acredito que a vaquinha esteja sofrendo muito e teremos que matá-la, pois nem sei se ela suportará a estocada do larápio", comenta.

Este foi o terceiro caso de animais mortos em pastagens da região, onde os criminosos levam só a carne nobre do animal. A Polícia Civil está em fase de investigação e deve, nos próximos dias, prender o que está sendo chamda de quadrilha da "picanha", nome dado por aproveitarem somente os melhores cortes dos animais.

Com informações da Rádio Stylo FM