Cinco rapazes, sendo dois menores, ocupavam a casa de um detento para vender drogas, como cocaína, crack e maconha
Traficante não se cria por muito tempo, ao menos em Araranguá. Na tarde desta quarta-feira (11) o Delegado do Departamento de Investigação Criminal – DIC Jorge Giraldi, desmembrou mais um ponto de tráfico de drogas na Rua Manoel Anastácio, no bairro Jardim Cibeli.
A operação começou, de acordo com Giraldi, para investigar a onda de furtos no comércio de Araranguá “que está me preocupando, porque o indivíduo que pratica o assalto está armado, e caso a vítima reaja, pode haver um latrocínio”, declarou.
Após fazer alguns levantamentos, e com algumas informações em mãos, o Delegado foi com a equipe do DIC até o bairro Jardim Cibeli, onde encontrou J.L., 22 anos; L.S., 19 anos; L.B.O., 20 anos e mais dois menores caminhando pela rua. Com eles, foi encontrado R$ 521,00.
As drogas estavam enterradas no pátio de uma casa em construção; em frente ao ponto de drogas, sendo: uma pedra de 27 gramas de crack; 145 pedras embaladas, prontas para serem comercializadas, totalizando 40 gramas; 82 pedras não embaladas, somando 19 gramas; oito petecas de cocaína, totalizando 15 gramas; 10 trouxas de maconha, sendo um total de 15 gramas; uma balança digital; rolos de papel alumínio; cigarros e aparelhos telefônicos.
O menor assumiu toda a propriedade da droga, dizendo que era dele e por este motivo ele foi autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas “e depois vou representar pela internação dele”, comentou Giraldi. Os outros quatro envolvidos prestaram depoimento e foram liberados “porém vou instaurar inquérito policial para saber do envolvimento do dono da casa com as pessoas que estavam ali vendendo drogas”, disse o Delegado em relação ao fato da casa utilizada, pelos traficantes, ser de propriedade de um detento, condenado por tráfico de drogas.