Um homem de 51 anos de idade, que sofre de esquizofrenia, teve um surto psicótico no final da tarde desta quarta-feira (11), após ter ingerido medicação, seguida de bebida alcoólica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Orleans foi acionado por volta das 17h30min – pois a ambulância de Lauro Müller estava em atendimento – para socorrer o cidadão, que estaria passando mal, após consumir bebida alcoólica em um bar da cidade de Lauro Müller. Quando chegaram ao local indicado, os socorristas foram ameaçados pelo homem, com um garfo de cozinha. A Polícia Militar da cidade foi acionada e também o Corpo de Bombeiros de Orleans.
O homem, então fugiu, correndo a pé em direção a ponte pênsil do bairro Sumaré. Ao se aproximar da ponte acabou se desequilibrando e caiu de um penhasco de aproximadamente dez metros de altura. A queda foi amortecida pelos galhos de árvores, antes que o homem atingisse o solo, formado de pedras do Rio Tubarão.
A vítima sofreu escoriações e foi encaminhada ao Hospital Henrique Lage, para os procedimentos médicos e exames, para saber se teve fraturas.
Segundo familiares, o homem é de São Paulo e residia em Lauro Müller há pouco mais de cinco meses.
[soliloquy id=”108800″]