Veículo foi recuperado graças à empresa pagar serviço de rastreamento. Motocicleta foi localizada em Ilhas, distrito de Araranguá
O que as cidades de Cocal do Sul, Balneário Rincão e Araranguá podem ter em comum? Um furto. Sim, na tarde desta terça-feira (10), por volta das 13h10, a desatenção de um vendedor de uma empresa de bebidas, fez com que a motocicleta de uma empresa fosse furtada no Balneário Rincão.
O motivo do furto, conforme o vendedor, S.S., 28 anos, foi por ele ter esquecido a chave na ignição. Quando ele voltou para embarcar na motocicleta, ela já não estava mais estacionada na Zona Sul do Rincão.
Apesar de o veículo ser bem chamativo, por ter um baú laranja, com a marca da cerveja, não foi este motivo que fez a motocicleta ser recuperada. De acordo com S.S., a empresa ao qual ele trabalha, possui rastreador nos veículos. Uma notícia boa para a Polícia Militar, que foi informada onde estava a moto: em Ilhas, distrito de Araranguá.
A PM recuperou o veículo por volta das 18h de hoje. S.S. deslocou-se até a Central de Polícia, em Araranguá, para pegar de volta a motocicleta Yamaha YBR branca. Mas não com todos os pertences dentro; o ladrão levou R$ 350,00, que estava no baú. Apesar de ter a moto recuperada, S.S. diz ter aprendido a lição. “A gente acha que devido o local ser parado, as coisas não acontecem”, disse. “Mas depois dessa, nunca mais vou esquecer a chave na ignição”, garantiu o motorista, que nunca havia passado por essa situação.
E o que Cocal do Sul tem a ver com a história? Ela é a cidade onde reside o personagem deste texto, que não por acaso, teve que percorrer três municípios, e duas regiões do Estado, para recuperar um veículo, pelo simples fato de ter deixado a chave por alguns minutos na ignição.