Geral

Após tempestade, moradores registram B.O. por danos materiais em Araranguá

Aparelhos eletrônicos queimados e casas danificadas, foram os problemas relatados pelos moradores de Araranguá

A tempestade passou, mas os danos permaneceram. Após a forte chuva, registrada na tarde de segunda-feira (9), casas foram destelhadas e equipamentos eletrônicos foram danificados em Araranguá.  Por conta disso, diversos moradores registraram Boletim de Ocorrência – B.O. na Central de Polícia.

Uma delas foi a moradora do bairro Coloninha, Eva Maria Pereira da Silva, 43 anos. Ela registrou no Boletim de Ocorrência, que teve parte da casa destelhada, e as telhas atingiram um Fiat Pálio, estacionado em frente a casa. Por dentro, os móveis foram danificados pela água.

A reportagem do Sul in Foco visitou a residência de Eva para conferir os estragos. A impressão registrada foi de que não havia passado uma tempestade pelo local, e sim, um furacão. “Já deu outras tempestades assim em Araranguá, até mesmo furacão. Mesmo assim, minha casa nunca foi atingida como desta vez”, revelou angustiada.

A sensação de tristeza pelos danos, só não foi maior, do que o alívio por ela não estar em casa na hora do ocorrido. “Graças a Deus eu estava no trabalho, pois eu não sei como eu reagiria se estivesse dentro de casa”, comentou Eva, que trabalha no comércio.

Metade da casa de Eva, que foi destelhada, já está coberta por lonas. Por dentro da casa, o que se vê é móveis levantados e afastados das paredes. “Eu registrei o B.O., porque eu tenho o seguro da casa. E enquanto não for arrumada, eu e minha família ficaremos na casa que temos ao fundo do lote”, pontuou.

[soliloquy id=”108556″]