O ano letivo, nas escolas estaduais do Vale do Araranguá, iniciou hoje (9). Data em que a Polícia Militar aproveitou para lançar a campanha “Volta às Aulas”
O ano letivo em Santa Catarina começou mais cedo em 2015. A partir de hoje (9), 17.750 alunos nas 43 escolas dos 15 municípios do Vale do Araranguá, retornaram aos estudos. A exceção foi à Escola Catulo da Paixão Cearense, de Sombrio, que iniciará as atividades no dia 19 de fevereiro, em virtude da mudança para um novo prédio escolar.
E para garantir mais segurança aos alunos, e deixar os pais mais tranquilos, a Polícia Militar de Araranguá iniciou a campanha “Volta às Aulas”, no qual abrangera as 16 escolas estaduais da Cidade das Avenidas.
Conforme informações da PM, 165 turmas, num total de 4.200 alunos, receberão a visita dos militares, que trabalham no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.
“A campanha contará com o apoio da guarnição PM responsável pela Ronda Escolar, nesta primeira semana de aula, para uma conversa com os alunos, que receberão dicas para se darem bem na volta às aulas”, explicou o instrutor do Proerd, cabo Alessandro de Souza.
A primeira escola a receber a visita foi a Maria Garcia Pessi, no bairro Cidade Alta. Em companhia do mascote Dare, do Proerd, os militares passaram dicas importantes às crianças, como não aceitar caronas de estranhos ou olhar sempre para os dois lados antes de atravessar a rua.
“A parceria existente entre escola e a Polícia Militar é extremamente importante, pois ter os militares próximos da escola e vistos pelos alunos como amigos, faz toda a diferença”, declarou a assessora de direção do Maria Garcia Pessi, Marlene de Souza Smânia.
[soliloquy id=”108390″]