Uma carona por pouco não terminou em tragédia, em Tubarão, durante o fim de semana. O caso aconteceu no bairro Humaitá de Cima, quando uma família seguia pela BR-101, passando pela Cidade Azul. Conforme a polícia, o motorista do veículo foi alvejado por uma arma de fogo, após dar carona para o suspeito.
De acordo com boletim policial, por volta das 23h30 de sábado, um homem de 45 anos, sua esposa de 38 e duas crianças, sendo uma de 12 e outro de oito anos, seguiam em um veículo Golf pela rodovia federal, no sentido Sul/Norte, quando pararam num posto de combustível pouco antes de chegar à cidade de Sangão.
Depois de realizarem as tarefas desejadas no estabelecimento, foram abordados por um homem, que lhes pediu carona. O pedido era para que ele fosse deixado em Tubarão. Quando chegaram o destino, às margens da BR-101, no bairro Humaitá de Cima, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo no condutor, ou seja, o homem de 45 anos.
Após o disparo, o restante da família e o condutor conseguiram sair do carro, quando o suspeito fugiu do local com o veículo. A família não soube informar a placa do carro, porém, uma das crianças afirmou que o número 54 pertencia à placa e que o carro estava emplacado em Capivari de Baixo.
O homem alvejado foi atendido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. O suspeito, bem como o veículo levado durante o roubo, não haviam sido localizados até a noite de ontem (8). A polícia não informou onde o disparo de arma de fogo atingiu a vítima. Além disso, não foi possível conseguir informações sobre seu estado de saúde.
Com informações do jornal Diário do Sul