Esporte

Emoção sobre duas rodas no Enduro e no Desafio da Lua Cheia

Os atletas do ciclismo percorreram 70 quilômetros de aventura, passando pela Zona Sul, Barra Velha, Lagoa dos Esteves, Campo Mãe Luzia, Ilhas, distrito de Hercílio Luz, Morro dos Conventos (Araranguá) e Balneário Arroio do Silva

Os amantes das duas rodas tiveram um calendário diversificado durante o dia de ontem (7), no Balneário Rincão. O Parque de Eventos foi o local da concentração para os participantes do 13º Desafio da Lua Cheia em Mountain Bike Rincão / Arroio do Silva, e também do 27º Enduro da Lua Cheia de Motocross. Dezenas de pessoas se reuniram na estrutura montada com o apoio da Administração Municipal, movimentando ainda mais o final de semana de sol e calor.

Os atletas do ciclismo percorreram 70 quilômetros de aventura, passando pela Zona Sul, Barra Velha, Lagoa dos Esteves, Campo Mãe Luzia, Ilhas, distrito de Hercílio Luz, Morro dos Conventos (Araranguá) e Balneário Arroio do Silva. O percurso foi realizado com média de 18 km/h, totalizando 7h30min de pedal, com uma bela lua cheia para acompanhar o encerramento da aventura. “Ano que vem, toda a estrutura será em conjunto com as motos, pensando em tornar este projeto um Raly de Regularidade, porém versão Mountain Bike. O projeto deste ano era um passeio de superação de desafio junto à natureza", explicou Eduardo Schaucoski, criador da iniciativa.

Ainda no clima de adrenalina, o Balneário Rincão recebeu o 27º Enduro da Lua Cheia de Motocross. Antes da saída para encarar os 270 quilômetros de aventura, os mais de 250 pilotos inscritos passaram por uma pequena pista de obstáculos e se apresentaram para o público presente. O trajeto passou pelos municípios Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treze de Maio, Sangão e Jaguaruna, com retorno ao Balneário Rincão no final do dia.

Colaboração: Lariane Cagnini / Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”108300″]