A árvore caiu sobre a rua e atingiu parte do telhado de uma residência de madeira, arrancando toda a fiação de três postes e quebrando um transformador.
A retirada de árvores de uma área do Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Tubarão, por pouco não terminou em morte ontem à tarde. Após ser serrado, um eucalipto caiu no meio da estrada geral do Pantanal, atingiu parte de uma casa e arrancou toda a fiação elétrica.
Funcionários de uma madeireira estavam retirando os eucaliptos por volta das 14h, quando ocorreu o incidente. “Eles cortaram a árvore e, em vez de cair para a mata, veio para o lado das casas. Ficamos todos assustados com o barulho da queda e até saber se alguém havia ficado ferido”, conta um morador da rua.
A árvore caiu sobre a rua e atingiu parte do telhado de uma residência de madeira, arrancando toda a fiação de três postes e quebrando um transformador. “O proprietário do imóvel estava sentado na varanda de casa quando a árvore caiu. A sorte é que ele estava atento e conseguiu correr a tempo, ou poderia ter morrido”, acrescenta.
Com os danos, toda a rua ficou sem energia o resto do dia. A última previsão dada por técnicos da Celesc é de que o fornecimento estaria restabelecido por volta das 22h. Até o fechamento desta edição, a comunidade continuava às escuras.
Diário do Sul