A cada chuva intensa que atinge Orleans, a ponte de madeira que dá acesso ao loteamento fica submersa
A cada chuva intensa que atinge Orleans, a ponte de madeira que dá acesso ao loteamento Jardim Anita, no bairro Rio Belo, fica submersa. Com isso, a passagem fica interditada. Insatisfeitos, moradores próximo ao local reivindicam uma nova ponte. Como sinal de protesto, foi colocado o recado "Sr. prefeito, ponte urgente" acima de uma placa que indicava que ali seria colocado um ponto de ônibus em breve.
"Acredito que por estarem cansados desta situação, que já se arrasta por anos e anos e muitas administrações, alguém retirou a placa do local onde estava colocada, escreveu esta mensagem por cima e a colocou próximo à ponte", disse um morador que preferiu não se identificar.
De acordo com o secretário de infraestrutura do município, Udir Luiz Pavei, o Dija, a administração pública já tem conhecimento da situação da ponte. Entretanto, outras prioridades estão sendo atendidas. "Devido aos estragos causados pela chuva que atingiu o município, 30 pontes foram danificadas. Sete delas foram mais atingidas e precisam de reparos com urgência. Estamos dando prioridades para essas, além de outros consertos que vem sendo realizados".
O secretário afirma ainda que essa situação é temporária. A ponte fica submersa quando chove muito e eleva o nível do rio. Segundo ele, essa situação volta à normalidade, normalmente, em duas ou três horas. "Já foram realizados reparos na ponte e a intenção é construir uma de concreto, mas primeiro precisamos resolver outras questões", informou.
Ainda não há previsão para a construção da ponte de concreto.
[soliloquy id=”106196″]