Nesta tarde o prefeito definirá sua equipe de trabalho
Após dois anos, Clésio Salvaro retornou ao cargo de prefeito de Criciúma nesta quinta-feira, dia 15. O político está novamente na condição de prefeito da cidade por causa de uma determinação na justiça, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A posse de Salvaro aconteceu na Câmara Legislativa do município, sendo que diversas autoridades e cidadãos criciumenses prestigiaram o evento. Na ocasião, Salvaro fez o juramento de prefeito, recebeu a faixa, assinou os documentos de posse e fez o seu pronunciamento.
Entre as palavras usadas em seu discurso, ele disse que as 18 denúncias que surgiram contra ele entre 2009 e 2012, que foram responsáveis por tirar ele do cargo, foram arquivadas. Salvaro ainda apresentou um extrato bancário do saldo que deixou na prefeitura quando saiu.
“Deixei mais de R$ 36 milhões em caixa. Essa história de que eu deixei a cidade em péssima situação financeira é mentira e eu espero retornar à prefeitura e encontrar ainda este valor”, disse ele e acrescentou “quando deixei a administração pública haviam 3,574 mil servidores públicos. Também não vou admitir que este número tenha sido alterado sem necessidade”.
Sobre os primeiros projetos Salvaro falou que precisa retomar as atividades para depois avaliar os novos e os projetos em andamento. “Preciso conhecer a máquina de novo”. O prefeito retorna já nesta tarde à prefeitura. Hoje ele definirá sua equipe de trabalho. A partir de amanhã ele inicia suas atividades.
Ex-prefeito Márcio Búrigo
Ainda não se sabe ao certo o que deverá acontecer com a carreira política de Márcio Búrigo. Existe a possibilidade de ele retornar ao cargo de vice-prefeito de Clésio Salvaro.
A reportagem do portal Engeplus entrou em contato com Búrigo, mas ele só se manifestará às 17h30min em uma coletiva de imprensa, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).
[soliloquy id=”105808″]