Política

Salvaro toma posse no cargo de prefeito nesta quinta-feira

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Clésio Salvaro (PSDB) tomará posse como prefeito de Criciúma nessa quinta às 11h30min, na Câmara de Criciúma. Nesta quarta, ele foi diplomado pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, Sérgio Renato Domingos, em cumprimento a uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

A sessão solene contou com a presença de correligionários, do ex-vice-prefeito, Verceli Coral (PSDB), vereadores do PSDB, do promotor de Justiça Ricardo Leal, e do presidente da Câmara, Ricardo Fabris (PDT). “Estou recuperando agora os 86.016 votos que roubaram de mim em 2012”, definiu o tucano. “O relógio da história volta no tempo, ao dia primeiro de janeiro de 2013, para reescrever uma história que foi roubada, tirada por aqueles que um dia não quiseram valorizar os votos da nossa gente”, declarou ainda.

Entre os assessores de Salvaro havia o desejo de que a diplomação ocorresse pela manhã, antes do início do expediente do STF. Um pedido de reconsideração da decisão foi protocolado na segunda-feira por advogados que trabalham para Márcio Búrigo, mas ainda não foi julgado.

Salvaro já decidiu qual será a equipe de governo, mas ainda não fez convites oficialmente. Embora tenha assegurado que “não haverá descontinuidade administrativa”, devem haver mudanças significativas não apenas na lista de secretários, mas também na estrutura de governo.

A cerimônia de posse será realizada para um púbico máximo de 123 pessoas, que é o limite de lotação da Câmara, e será comandada pelo presidente da Câmara.

Com informações do Portal Clicatribuna