Vinte e seis famílias comemoraram o aniversário de 135 anos do município recebendo a escritura de suas casas próprias
Na data em que se comemora os 135 anos de Criciúma, moradores de 12 bairros da cidade foram beneficiados com a entrega das escrituras de seus imóveis. Na manhã desta terça-feira, dia 6, o Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, recebeu representantes de 26 famílias contempladas. A entrega de documento está incluída no Programa de Regularização Fundiária de Áreas Públicas ocupadas para fins habitacionais “Meu sonho de papel passado”.
Conforme a Secretária de Assistência Social, Solange Barp, este beneficio garante ao morador mais segurança e valorização de seu imóvel. “Espero que todos aqui presentes façam bom uso dessa conquista. Muitos aguardam por esse momento e passaram por critérios avaliativos para ter isso assegurado pela Lei N° 6.480”, explica.
Para ter direito à escritura, o morador deve residir no imóvel público ininterruptamente e sem oposição desde 31/12/2010; ocupar uma área de até 250m²; estar utilizando o imóvel para fins de moradia e não ser proprietário de outro bem imóvel urbano ou rural. Moradora do bairro Natureza II, Rosimere Eugênia é uma das comtempladas pelo programa.
Para ela, o tempo aguardado para obter o documento valeu a pena. “É um sonho realizado de 12 anos e graças a Deus nós vamos receber. Agora, é bem melhor para negociar o imóvel, é mais viável com a escritura”, pontua. O Prefeito Municipal Márcio Búrigo deixou sua mensagem à todos presentes no salão.
A autoridade agradeceu aos responsáveis pela burocracia desenvolvida para atingir este objetivo e relembrou um pouco da história de Criciúma na época de sua colonização. “Criciúma é uma cidade que emociona quando olhamos para as famílias que aqui viveram e vivem. Estou muito orgulhoso, porque a partir deste momento, vocês podem dizer que são os legítimos proprietários. Ano passado mais de mil unidades foram entregues, o Governo está fazendo sua parte e chegará a hora de cada um”, afirmou aos presentes.
Os contemplados são moradores dos bairros Argentina, Eliza I, Progresso, Bosque do Repouso, Natureza I, Natureza II, Cidade Mineira, Morados do Sol, Renascer, Santo Antônio, São Defende e Vila Manaus.Os beneficiados tem o prazo de 30 dias para registrar o documento em cartório. O registro é gratuito, exceto para quem possui Pacto Nupcial
Colaboração: Denise Possebom / Diretoria Executiva de Comunicação Criciúma
[soliloquy id=”104788″]