O município de Lauro Müller deu mais um importante passo para o seu desenvolvimento na noite desta segunda-feira (29). A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade em sessão extraordinária, convocada pelo prefeito Fabrício Kusmin Alves, realizada às 19h, o Projeto de Lei nº 57/2014, de iniciativa do Executivo Municipal, que autoriza a doação de uma área de terras pertencentes ao município à empresa RCX Administrativo Ltda ME.
De acordo com o prefeito trata-se de uma empresa de prestação de serviços, que trará muitos benefícios ao município, como a geração de empregos e renda com mão de obra de Lauro Müller, incremento de arrecadação de impostos como o ISS, além de aumentar o potencial econômico e empresarial da cidade.
O terreno fica localizado às margens da Rodovia SC-390, na localidade de Quilômetro Cento e Sete.
Além da doação da área de terras os vereadores também analisaram e votaram mais três projetos. Um deles é o de nº 56/2014, que dispõe sobre a instituição do incentivo financeiro referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB no município de Lauro Müller e dá outras providências, que foi aprovado por unanimidade com uma emenda que passou pelo plenário, sendo aprovada por seis votos a dois.
O outro projeto é o de nº 58/2014, que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 60 mil para a Câmara de Vereadores, também aprovado por unanimidade.
Já o terceiro é o de nº 55/2014, que dispõe sobre feriados religiosos municipais, revoga a lei 740 de 15 de maio de 1990 e dá outras providências. Este projeto pretendia alterar a data de comemoração do aniversário de Lauro Müller, passando de 20 de janeiro para 25 de setembro, porém foi rejeitado por sete votos a um. O único vereador a favor foi Jair de Oliveira Bittencourt (PSD).
Confira no áudio abaixo a sessão extraordinária na íntegra.