Uma chuva intensa atingiu a região de Tubarão na madrugada de domingo. Segundo dados da Epagri/Ciram, choveu 39,8mm entre as 7h de sábado e às 7h de domingo na Cidade Azul, e 45,8mm em Laguna.
Conforme o jornal Diário do Sul, a chuva veio acompanhada de muitos raios e rajadas de vento. Conforme o secretário municipal de Defesa Civil de Tubarão, Rafael Marques, no entanto, não houve registros de ocorrências junto à Defesa Civil.
“Fizemos uma verificação, como é rotina, e alguns alagamentos ocorreram em alguns pontos da cidade, mas não houve acúmulo significativo de água. Não tivemos nenhum chamado. No bairro Humaitá de Cima, um galho atingiu um veículo, mas não houve feridos”, informou Rafael.
A chuva foi provocada, conforme o Ciram, por áreas de instabilidade associadas a um intenso cavado (área alongada de baixa pressão) no Rio Grande do Sul. No Estado, o fenômeno ocorreu de forma mais intensa no Planalto Sul e Litoral Sul, onde se observaram os maiores acumulados de chuva.
Instabilidade
A condição de instabilidade se estende até hoje, mais forte entre a madrugada e manhã. No período há condições de temporais isolados com chuva forte, rajadas de vento (acima de 60km/h) e granizo isolado em algumas regiões do Estado, conforme a previsão do Ciram.