Padre Robson encantou os fiéis que participaram da missa campal com uma mensagem de fé e de amor no Divino Pai Eterno
A devoção ao Divino Pai Eterno levou entre 20 e 25 mil pessoas à missa campal rezada pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás. A missa foi realizada em um palco montado na igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus, na Passagem, em Tubarão.
O padre Robson trouxe à Cidade Azul a imagem peregrina do Divino Pai Eterno. Desde janeiro do ano passado até agora já foram percorridos mais de 250 mil quilômetros, cerca de seis voltas ao mundo. Há pouco mais de dois anos ele esteve em Laguna, e há alguns meses em Criciúma. As atividades começaram cedo. Por volta das 14h, vários cantores e religiosos alternaram-se no palco.
Durante a homilia, o padre Robson falou sobre a importância de alimentar o espírito e de não se preocupar apenas com os bens materiais e a beleza exterior. Em vários momentos da celebração, ele foi aplaudido. Entre estes momentos, já no fim da missa, ele falou que tinha recebido uma imagem da beata Albertina Berkenbrock e que levaria a mesma para a Basílica do Divino Pai Eterno. Por sua vez, ele deixaria na igreja de Santa Teresinha uma réplica da imagem do Divino Pai Eterno.
“A celebração foi muito bonita. Fiquei encantado com a forma como o padre Robson chega ao coração das pessoas. Ele fala do amor, do trabalho da igreja, sua fala é um sinal de esperança”, afirma o padre Edison Müller, pároco da igreja Santa Teresinha e organizador do evento.
Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO, com uma história de mais de 170 anos, motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.
Diário do Sul