O prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti (PT), recebeu ontem a notificação referente ao processo de impeachment iniciado na segunda-feira. Conforme o jornal Notisul, em nota, o chefe do de executivo afirma que vai avaliar o conteúdo da denúncia, fará os esclarecimentos necessários e colaborará com a apuração dos fatos por parte da Comissão Processante.
“A prefeitura tem compromisso absoluto com a transparência de seus atos e recebe, a cada mês, centenas de pedidos de informação, oriundos da Câmara de Vereadores, do Ministério Público, de outros órgãos e de cidadãos tubaronenses”, afirma Olavio.
Ele destaca que muitos dos documentos solicitados, como contratos e relação de compras, já estão à disposição do público em geral, no site oficial da prefeitura ou no Portal da Transparência, o que demonstra claramente que não existe qualquer impedimento à divulgação de seus conteúdos.
No início do ano, diante de um quadro de atrasos de meses nas respostas levantadas por vários vereadores, o prefeito determinou a revisão dos procedimentos internos para dar celeridade ao atendimento aos pedidos. “A medida resultou sensível avanço”, ressalta o prefeito.