No valor de R$ 70 milhões, as obras de travessia urbana, correspondem ao trecho de cinco quilômetros, incluindo viaduto de entrada para o município e arredores da ponte de Anita
“Licitação de obras complementares da duplicação da BR-101 irá acontecer no prazo de 30 dias”. Palavras da ministra-chefe da secretaria de relações institucionais, Ideli Salvatti, na visita desta sexta-feira no canteiro de obras da ponte Anita Garibaldi.
No valor de R$ 70 milhões, as obras de travessia urbana, correspondem ao trecho de cinco quilômetros, incluindo viaduto de entrada para o município e arredores da ponte de Anita.
Depois de um almoço com autoridades da região, a ministra visitou o canteiro de obras do consórcio Carmargo Corrêa/M. Martins/Construbase, responsável pela construção da ponte estaiada. Recebeu explicações dos engenheiros sobre o andamento das obras.
A ministra anunciou as obras que deverão ser licitadas nos próximos meses como a duplicação das rodovias BR-280 (São Francisco do Sul – Jaraguá do Sul) e BR-470 (Navegantes – Indaial), pavimentação da BR-285 (Timbé do Sul a divisa SC/RS), túneis do Morro dos Cavalos (BR-101 Sul) e do Morro do Formigão (BR101 Sul).
Saiba mais:
O prazo para a conclusão da obra da ponte de Anita Garibaldi em Laguna são 36 meses. O consórcio está trazendo tecnologia da Europa para diminuir esse tempo. Em outubro, o trecho da BR-101, nas mediações do posto Lagoa, deverá ter um desvio, para o início da obra. De forma paralela, a dragagem da lagoa Santo Antônio e a construção do canteiro de obras seguem em ritmo acelerado.
Na área do canteiro serão construídos alojamentos para 700 pessoas, porto para embarque de caminhões de concreto até as balsas, campo de futebol, refeitório, oficina e escritório.
Serão utilizadas 30 balsas e toneladas de cimento para erguer a estrutura de 2,8 quilômetros. A areia, retirada do fundo da lagoa, está sendo depositada em antigos tanques de criação de camarões, no loteamento Jardim América, nas margens da SC-436. Serão 144 metros de largura de dragagem.