Segurança

Militares de folga interceptam assalto

Jovem de 19 anos, e dois adolescentes foram apreendidos com vasto material para assalto, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma

Três policiais militares de folga interceptaram um assalto e detiverem um jovem e dois adolescentes no início da noite desta quinta-feira, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma.

A.F., 19 anos, e dois menores de 15 e 16 anos, chegaram próximo de uma padaria onde os policiais estavam lanchando. O trio, que estava no Gol, placas DDU-2926 de Criciúma, levantou suspeita dos soldados.

Ao fazer a abordagem, o mais novo saiu do veículo e fugiu correndo. Ele foi pego 100 metros depois. No porta-luvas do carro os policiais encontraram um revólver, calibre 32, com cinco munições, uma mochila e um capacete.

Segundo eles, um condutor de uma Biz, estava dando apoio, e possivelmente fugiria com um dos três, o que justificou o capacete no veículo. A suspeita é que eles iriam cometer o roubo, na padaria, ou em uma farmácia, nas proximidades.

Algemas, rádio e até arma de choque

Dentro da mochila, que estava no banco da frente, foram encontrados diversos objetos que caracterizam uma ação criminosa. Sete algemas descartáveis, três toucas bala-clava (ninja), um rádio comunicador, um spray preto; utilizado em câmeras de segurança para dificultar a visibilidade; um pé de cabra, além de uma máquina de choque.

O trio foi conduzido à Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso. O menor de 16 anos, segundo a PM, sofreu uma tentativa de homicídio nas últimas semanas no Bairro Manaus. Devido a uma rixa, ele foi atingido no ombro e no braço.

O garoto tem passagens por furto. A. e o adolescente de 15 anos, não possuem passagens policiais. O trio pode ser atuado por formação de quadrilha, porte ilegal de arma além de portar material ilícito por assalto.

A Tribuna