Alunos do Ensino à Distância (EaD) da Satc estão na instituição durante uma semana para aulas práticas e avaliações
O operador de mineração Fábio Esteves viajou quatro mil quilômetros para participar da semana de encerramento do semestre do curso técnico em Mineração à Distância da Satc. O estudante é de Pedra Branca, no Amapá, e cursa a terceira fase. “No nosso Estado não tem este tipo de curso, por isso nos deslocamos para tão longe para buscarmos conhecimento na área”, destacou o profissional que atua em extração de ferro.
Além de Amapá, há aproximadamente 40 alunos, de um total de 170, de outras regiões brasileiras como Tocantins, Rio Grande do Sul, Roraima, Mato Grosso, Goiás, entre outros Estados. Durante a semana, aulas presenciais, provas e visitas técnicas fizeram parte do cronograma do curso. Nessa sexta-feira, dia 12, estudantes da terceira fase aprenderam a mexer em equipamentos de nivelamento, dentro da disciplina de Topografia de Minas.
Conforme a coordenadora do EaD da Satc, Izes Machado Beloli, uma das modalidades dos cursos à distância solicita a presença do aluno semestralmente na Satc. “Durante o semestre eles participam das aulas e fóruns online, recebem apostilas, leituras dirigidas e outras atividades. Para finalizar, as aulas práticas são condensadas numa semana de práticas e encontros presenciais”, observou.
Cursos ofertados
A Satc também oferece outros cursos técnicos na modalidade do EaD, entre eles, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Informática, Design de Interiores, Segurança do Trabalho, Fabricação Mecânica e Eletrônica. Informações no 3431 7590.
Colaboração: Comunicação Satc
[soliloquy id=”101221″]