Os vencedores do Festival de Vídeo Amador “Curta Içara”, promovido pela Fundação Cultural de Içara (FCI), foi revelada na noite dessa quarta-feira (10). Na categoria Escolar o primeiro lugar ficou com Rafaela Alves da Silva, com “Legião Urbana- Eduardo e Mônica”; em segundo Bruna Caldas da Silva, com o curta “A ditadura no Brasil; Joyce Somonis conquistou o terceiro lugar com o vídeo “Soul Dance”. Na categoria Livre o primeiro lugar foi de Bruno Miranda Bitencourt – “Amor Verdadeiro”; o segundo para Talis Rocha Silvestre – “Circuito Verde” e o terceiro de Elber Fabiano Machado – “Longboard”.
O evento, realizado no Auditório São Donato (Praça da Matriz), aconteceu em alto estilo, com direito a iluminação de cinema, claquete réplica da estatueta do Oscar e troféu da imagem. Na oportunidade, o prefeito em exercício, Laudo Calegari, e a presidente da Fundação Cultural, Eliana Jucoski, falaram sobre o festival e a difícil escolha. “O Curta Içara é uma importante iniciativa ao incentivo à cultura. Deve ser realizado todos os anos”, elogia Calegari. “Não foi fácil escolher os três de cada categoria. Todas as produções inscritas estavam maravilhosas. Partiremos no próximo ano para a segunda edição”, destaca Eliana.
Ao todo foram analisadas 15 produções. Vencedor do primeiro lugar, categoria Livre, Bruno faz vídeo para o You Tube e também para canal de humor. “Trouxe para o vídeo roteiro de alguns filmes que no final mudam completamente o rumo de toda narrativa, como Clube da Luta – um dos meus preferidos”, conta. “O vídeo foi produzido para um trabalho de escola – Festival Cinema Escolar. Uma amiga soube que a Fundação Cultural estava promovendo o Curta Içara e me incentivou a inscrevê-lo”, diz.
O Festival contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e empresa Librelato.
Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI
[soliloquy id=”101025″]