Os exames começarão a partir da segunda semana de agosto. Porém, o agendamento já pode ser feito
Criado em parceria com a UFSC o Sistema de Telemedicina é uma rede estadual baseada numa infra-estrutura tecnológica especialmente criada para oferecer de maneira ágil serviços de atenção à saúde no contexto do SUS.
A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller recebeu do Governo do Estado um aparelho de Eletrocardiograma e a partir da segunda semana de agosto os exames requisitados na Unidade de Saúde serão realizados na própria Secretaria através de agendamento prévio, que já pode ser feito a partir desta quarta-feira (1).
Os exames, realizados em qualquer cidade catarinense cadastrada no sistema, serão enviados via internet e os profissionais médicos e especialistas da Universidade Federal que emitirão o laudo, de forma mais rápida possível.
“Com certeza este advento nos trouxe agilidade e rapidez na realização de um exame tão importante para a população. Trará também aos nossos usuários qualidade e confiança no resultado dos exames, pois serão analisados por profissionais especialistas, médicos e professores da UFSC, e a nossa população merece esse acolhimento e conforto. E ainda temos o intuito de descentralizar os serviços para Guatá e Barro Branco colocando um Eletrocardiograma nessas unidades de saúde”, relata a secretária municipal de Saúde Itatiane Fabiane Branco.