Moacir Florentino da Rosa trabalhava em um prédio em construção
Uma morte trágica mobilizou vários órgãos de segurança ontem à tarde, em Imbituba. Moacir Florentino da Rosa, de 22 anos, caiu do quarto andar de um prédio, na avenida Santa Catarina, no centro da cidade. Com o forte impacto, o jovem morreu na hora.
O ajudante de servente fazia o reboco da parte externa de um edifício em construção. Moacir estava no último andar quando ocorreu a fatalidade, por volta das 14h30min. Informações extraoficiais apontam que o rapaz não utilizava os equipamentos obrigatórios de segurança.
Os bombeiros e a Polícia Militar de Imbituba estiveram no local. O corpo de Moacir foi recolhido pelo Instituto Médico legal (IML) de Laguna. A estrutura é coberta com tapumes, por isto, muitas pessoas não tiveram acesso, até porque a área recebeu isolamento.
De acordo com matéria do Jornal Diário do Sul, peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão deslocaram-se à construção para fazer a vistoria e emitir o laudo com as causas do acidente. As investigações são de responsabilidade da Polícia Civil de Imbituba. Moacir é natural de Imaruí, onde moram os seus familiares e atualmente residia em Imbituba. Ele deixa um filho de um mês.