Procedimento é gratuito e a regularização está prevista em lei municipal
Mais de 900 cães e gatos já receberam o chip de identificação desde o surgimento da lei municipal em 2010, que regulamenta o cadastro dos animais e seus proprietários em São Ludgero. Neste sábado (12), a prefeitura municipal realiza a 6ª fase do projeto de aplicação dos chips.
A mobilização acontecerá no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, das 9 às 11h30min. No local, ainda será realizada a 1ª Feira de Doações. “O procedimento é gratuito, mas já está chegando próximo da etapa final. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência e levar o animal. No caso da adoção, todos os animais já estão castrados e chipados”, ressalta a A secretária da Associação de Proteção Animal (APA), Luana Della Giustina Stang.
Em São Ludgero o chipamento é obrigatório e tem como base lega a Lei Municipal nº 1.985/2010. Os objetivos são contribuir com a saúde preventiva da população, segurança dos animais e reduzir o número de cães e gatos abandonados pela cidade.
O projeto de São Ludgero é uma ação da Administração Municipal com apoio da Associação de Proteção Animal e Centro Universitário Barriga Verde. Já a Feira de Doações tem a participação do grupo SOS Animais.
Mais informações sobre o chipamento e a feira pelos fones (048) 3657 1474 ou (48) 99671 3505.
Colaboração: Bertoldo Weber – Assessor de Comunicação da PMSL
[soliloquy id=”197359″]